Rejuvenescimento da região dos lábios

Conheça métodos para amenizar rugas e melhorar o aspecto de sua pele

Por volta dos 30 anos, a pele das pessoas começa a perder colágeno, iniciando o processo de envelhecimento, o que provoca a perda da elasticidade da pele.A região perioral, que compreende a área que circunda os lábios, começa a criar rugas finas com o passar do anos das mulheres, chamadas de rugas periorais.

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Universidade de Utrecht, na Holanda, isso acontece pois o tecido em volta da boca das mulheres possui menos glândulas sudoríparas e sebáceas se comparadas com a dos homens, o que pode influenciar no preenchimento natural da pele. Além do mais, o mesmo tecido nas mulheres possui menos vasos sanguíneos, o que também pode contribuir para o aparecimento de rugas.

Existem diversas soluções para tratar essas rugas. A carboxiterapia, tratamento no qual é injetado Dióxido de Carbono (CO2) no tecido subcutâneo, através de uma fina agulha, promove um maior produção de colágeno e elastina, contribuindo para a retração da pele. É um tratamento que tem resultados incríveis.

Outros tratamentos também amenizam as rugas ao redor da boca são os peelings. O peeling químico promove a descamação da derme, o que significa uma troca de pele, que combate manchas, acne e o envelhecimento cutâneo, além das rugas periorais. Já o tratamento de luz pulsada é uma técnica que estimula a produção de colágeno, através da aplicação de luz pulsada intensa sobre a região a ser tratada, protegida por um gel frio, que favorece a condução de luz, para mais eficácia.

O Centro de Estética Excellence oferece todos os tratamentos para rugas na região da boca citados, além de uma série de outros procedimentos estéticos para renovar sua beleza. Agende uma consulta!

Sobre Dra. Christiane Linhares

Dra. Christiane Linhares

Pioneira no tratamento de Criolipólise em Porto Alegre, larga experiência em Estética Facial e Corporal com técnicas inovadoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>