O que é e como funciona a Criolipólise

Dra. Christiane Linhares explica o poder do gelo para gordura localizada e porque os pacientes ficam bem satisfeitos com o resultado. Após 2 trabalhos concluídos sobre a criolipólise Dra Christiane desenvolveu a técnica Crio Redux.

Você sabe o que é a CRIOLIPÓLISE?

A Criolipólise combate a gordura localizada através de seu congelamento.

1. Colocamos o aparelho na superfície da pele.

2. As células de gordura congelam devido às temperaturas negativas.

3. Os adipócitos são destruídos, pois quando entram em contato com a baixa temperatura são congelados , cristalizados.

4. O corpo entende que as células de gordura (adipócitos) não fazem mais parte do organismo pois, quando congeladas mudam de cor e tamanho.

5. O sistema imunológico (macrófagos) absorvem as células naturalmente.

6. Perda significativa da gordura localizada!

A eliminação das estruturas dos adipócitos, que são destruídas com a baixa temperatura, é feita pelo sistema imune, fazendo com que a gordura no interior das células seja conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Esse procedimento não causa sobrecarga no fígado, pois o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada.

Como funciona a CRIOLIPÓLISE?

A Criolipólise é feita com um aparelho específico cujo aplicador acopla-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo.

Pré-tratamento

Antes de acoplar, aplica-se uma manta com glicerina, essencial para que não ocorram as queimaduras na pele devido às baixas temperaturas. Esta manta não pode ser reaproveitada.

Tratamento

A ponteira tem um vácuo muito intenso, que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói os adipócitos. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próximas. O que acontece a partir daí é a morte da célula de gordura.

O Pós-tratamento

Após o procedimento, a pele fica avermelhada, mas a vermelhidão dura apenas algumas horas. A gordura que foi congelada é eliminada pelo corpo naturalmente e os resultados podem ser vistos em 20 dias após a sessão.

É importante que o paciente use um modelador ou cinta elástica na região por 30 dias, pois isso irá auxiliar no processo de metabolização da gordura, aumentará a circulação linfática auxiliando na drenagem da região. Aconselhamos também a prática de atividade física e dieta para o sucesso do tratamento e também que se faça drenagem linfática uma ou duas vezes por semana após o tratamento.

Perguntas frequentes sobre CRIOLIPÓLISE.

Qual é a diferença da CRIOLIPÓLISE para os outros procedimentos?

A vantagem da Criolipólise é que ao invés de fazer 10, 15 ou 20 sessões de tratamento para gordura localizada, é necessária apenas UMA SESSÃO. É o único equipamento para gordura que faz a apoptose celular (morte do adipócito).

Caso a gordura removida na primeira sessão não tenha sido suficiente, poderá ser feita outra sessão após 40 dias no mesmo local, não sendo necessário sessões de manutenção.

Para manter o resultado obtido deve-se evitar o ganho de peso, através de hábitos saudáveis: dieta balanceada e prática de atividade física.

A CRIOLIPÓLISE dói?

Quando a gordura é sugada através do vácuo para dentro do aparelho, é possível que você sinta um desconforto na região, mas não deverá sentir dor.

A CRIOLIPÓLISE pode queimar a pele?

O equipamento deve ter registro na ANVISA. As queimaduras da pele acontecem devido ao mal uso do equipamento ou por equipamentos vindos de fabricantes não confiáveis e reaproveitamento da manta de proteção.

Coloca-se uma manta para proteger a pele e é importante que se use apenas uma por região. O procedimento é muito seguro e não tem riscos para a sua saúde, desde que realizado por um profissional qualificado.

Por que são indicadas drenagem e ultracavitação após o tratamento com a CRIOLIPÓLISE?

São importantes para evitar as fibroses devido à perda de gordura na região. A drenagem auxilia na limpeza do organismo, diminui o edema e retenção hídrica após os tratamentos estéticos e cirúrgicos. A ultracavitação, por sua vez, acelera o processo de perda de gordura na região por ser um equipamento que faz a apoptose (morte celular programada) dos adipócitos.

A CRIOLIPÓLISE pode ser feita em mais de uma região na mesma sessão?

Você pode fazer em quantas regiões quiser numa mesma sessão, porém se quiser fazer na mesma região, recomendamos que seja feito dois meses depois. Sugerimos que seja dividido em quatro regiões em um dia e quatro no outro para não cansar muito o paciente, pois é bastante tempo deitado em uma cama.

Depoimento da paciente R. S.

“Fiz Criolipólise no abdômen. Na consulta fiquei bem apreensiva se ia funcionar ou não, pois já havia feito diversos tratamentos para gordura em abdômen e diminuiu pouco. Para o meu espanto em 25 dias retornei para reconsulta bem feliz, pois minhas amigas já haviam percebido a diminuição e eu também, porém não imaginava que tinha sido tanto. Perdi 11 cm de circunferência no abdômen e 20 mm de gordura. Estou malhando um monte e fiz tudo que a Dra. Christiane me indicou. O meu resultado ficou excelente. Super indico a Criolipólise.”




Sobre Equipe Excellence

Equipe Excellence focada na Estética Facial e Corporal. Pioneira em Criolipólise e Microblading em Porto Alegre, Larga experiência em Depilação à Laser, além de Especialista em Microagulhamento.