O que é e como funciona a Criolipólise

Dra. Christiane Linhares explica o poder do gelo para gordura localizada e porque os pacientes ficam bem satisfeitos com o resultado.

Você sabe o que é a CRIOLIPÓLISE?

Infográfico explicativo Criolipólise

A Criolipólise combate a gordura localizada através de seu congelamento.

1. Colocamos o aparelho na superfície da pele.

2. As células de gordura congelam devido às temperaturas negativas.

3. Os adipócitos são destruídos, pois quando entram em contato com a baixa temperatura são congelados , cristalizados.

4. O corpo entende que as células de gordura (adipócitos) não fazem mais parte do organismo pois, quando congeladas mudam de cor e tamanho.

5. O sistema imunológico (macrófagos) absorvem as células naturalmente.

6. Perda significativa da gordura localizada!

A eliminação das estruturas dos adipócitos, que são destruídas com a baixa temperatura, é feita pelo sistema imune, fazendo com que a gordura no interior das células seja conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Esse procedimento não causa sobrecarga no fígado, pois o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada.

Como funciona a CRIOLIPÓLISE?

A Criolipólise é feita com um aparelho específico cujo aplicador acopla-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo.

Pré-tratamento

Antes de acoplar, aplica-se uma manta com glicerina, essencial para que não ocorram as queimaduras na pele devido às baixas temperaturas. Esta manta não pode ser reaproveitada.

Tratamento

A ponteira tem um vácuo muito intenso, que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói os adipócitos. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próximas. O que acontece a partir daí é a morte da célula de gordura.

O Pós-tratamento

Após o procedimento, a pele fica avermelhada, mas a vermelhidão dura apenas algumas horas. A gordura que foi congelada é eliminada pelo corpo naturalmente e os resultados podem ser vistos em 20 dias após a sessão.

É importante que o paciente use um modelador ou cinta elástica na região por 30 dias, pois isso irá auxiliar no processo de metabolização da gordura, aumentará a circulação linfática auxiliando na drenagem da região. Aconselhamos também a prática de atividade física e dieta para o sucesso do tratamento e também que se faça drenagem linfática uma ou duas vezes por semana após o tratamento.

Perguntas frequentes sobre CRIOLIPÓLISE.

Qual é a diferença da CRIOLIPÓLISE para os outros procedimentos?

A vantagem da Criolipólise é que ao invés de fazer 10, 15 ou 20 sessões de tratamento para gordura localizada, é necessária apenas UMA SESSÃO. É o único equipamento para gordura que faz a apoptose celular (morte do adipócito).

Caso a gordura removida na primeira sessão não tenha sido suficiente, poderá ser feita outra sessão após 40 dias no mesmo local, não sendo necessário sessões de manutenção.

Para manter o resultado obtido deve-se evitar o ganho de peso, através de hábitos saudáveis: dieta balanceada e prática de atividade física.

A CRIOLIPÓLISE dói?

Quando a gordura é sugada através do vácuo para dentro do aparelho, é possível que você sinta um desconforto na região, mas não deverá sentir dor.

A CRIOLIPÓLISE pode queimar a pele?

O equipamento deve ter registro na ANVISA. As queimaduras da pele acontecem devido ao mal uso do equipamento ou por equipamentos vindos de fabricantes não confiáveis e reaproveitamento da manta de proteção.

Coloca-se uma manta para proteger a pele e é importante que se use apenas uma por região. O procedimento é muito seguro e não tem riscos para a sua saúde, desde que realizado por um profissional qualificado.

Por que são indicadas drenagem e ultracavitação após o tratamento com a CRIOLIPÓLISE?

São importantes para evitar as fibroses devido à perda de gordura na região. A drenagem auxilia na limpeza do organismo, diminui o edema e retenção hídrica após os tratamentos estéticos e cirúrgicos. A ultracavitação, por sua vez, acelera o processo de perda de gordura na região por ser um equipamento que faz a apoptose (morte celular programada) dos adipócitos.

A CRIOLIPÓLISE pode ser feita em mais de uma região na mesma sessão?

Você pode fazer em quantas regiões quiser numa mesma sessão, porém se quiser fazer na mesma região, recomendamos que seja feito dois meses depois. Sugerimos que seja dividido em quatro regiões em um dia e quatro no outro para não cansar muito o paciente, pois é bastante tempo deitado em uma cama.

Depoimento da paciente R. S.

“Fiz Criolipólise no abdômen. Na consulta fiquei bem apreensiva se ia funcionar ou não, pois já havia feito diversos tratamentos para gordura em abdômen e diminuiu pouco. Para o meu espanto em 25 dias retornei para reconsulta bem feliz, pois minhas amigas já haviam percebido a diminuição e eu também, porém não imaginava que tinha sido tanto. Perdi 11 cm de circunferência no abdômen e 20 mm de gordura. Estou malhando um monte e fiz tudo que a Dra. Christiane me indicou. O meu resultado ficou excelente. Super indico a Criolipólise.”




Sobre Equipe Excellence

Equipe Excellence

Equipe Excellence focada na Estética Facial e Corporal. Pioneira em Criolipólise e Microblading em Porto Alegre, Larga experiência em Depilação à Laser, além de Especialista em Microagulhamento.

83 Comentários

  1. Tania dengo

    Fiz a criolipolise há dez dias e já tô feliz com os resultados, corro todas as manhãs, cuidando da alimentação, uso cinta e tô tomando tbm o lipiblock a dois meses!

    Responder
      1. Tatiana

        Bom dia Dra,
        Gostaria de saber se abdômen deve se divido em partes para obter um melhor resultado.

        Obrigada.

        Tatiana

        Responder
        1. Dra. Christiane Linhares

          Bom dia Tatiana
          Muitas vezes o abdômen não precisa ser dividido para obter o resultado. Isso vai depender da quantidade de gordura que possui na região. Sugiro que faça uma avaliação para identificarmos uma região do abdômen vai resolver ou duas regiões. Agende uma avaliação conosco e saiba tudo sobre a criolipólise.
          Tenha um bom dia 🙂

          Responder
  2. JOSE CARLOS DO NASCIMENTO

    FICO NO RIO DE JANEIRO, VOCÊ TEM FILIAL POR AQUI ?
    CASO NEGATIVO, INDICA ALGUMA CLINICA ?

    GRATO

    Responder
  3. Silvia oliveira

    Boa noite, li a reportagem é fiquei muito empolgada com os comentários e interessada no procedimento. Minta dúvida é sobre os braços, o resultado também é satisfatório. Obrigada pela atenção.

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Silvia
      O resultado é muito bom em braços porém temos que avaliar a quantidade de gordura que você possui.
      Agenda uma avaliação e saiba tudo sobre a criolipólise.
      Tenha um ótimo final de semana.

      Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Analice,

      Trabalhamos bastante tempo com a criolipólise e os resultados estão sendo surpreendentes.
      Primeiro você deve passar por uma avaliação corporal para analisarmos se tem a quantidade mínima de gordura para realizar a criolipólise e as indicações e contra indicações.
      No pacote inclui 1 sessão de criolipólise e 3 ultracavitação e drenagem linfática local para auxiliar no processo de metabolização da gordura. Os pacientes estão notando o resultado em 20 dias, mas são 3 meses de perda gradual da gordura.
      Para saber os valores marque uma avaliação, tem custo de 80,00 e se fechar o procedimento esse valor será descontado.
      Gostaria de agendar uma avaliação? Estamos a sua disposição.

      Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Lucia,

      Trabalhamos bastante tempo com a criolipólise e os resultados estão sendo surpreendentes.
      Primeiro você deve passar por uma avaliação corporal para analisarmos se tem a quantidade mínima de gordura para realizar a criolipólise e as indicações e contra indicações.
      No pacote inclui 1 sessão de criolipólise e 3 ultracavitação e drenagem linfática local para auxiliar no processo de metabolização da gordura. Os pacientes estão notando o resultado em 20 dias, mas são 3 meses de perda gradual da gordura.
      Para saber os valores venha fazer uma avaliação, tem custo de 80,00 e se fechar o procedimento esse valor será descontado.
      Gostaria de agendar uma avaliação? Estamos a sua disposição.

      Responder
  4. ELIETE

    Olá fiz a Criolipo no abdmem, fiquei em duvida, pois um lado o aparelho piscava uma luz verde e do outro lado não, é normal, usando 2 ponteiras,obrigada

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Bom dia Eliete
      Fica difícil te responder pois não conhecemos o equipamento e a marca do mesmo.
      Sugerimos que entre em contato com a clínica onde realizou o procedimento.
      Tenha um excelente dia.

      Responder
  5. Taynara

    Bom dia, Fiz o procedimento à 3 dias, abdômen inferior e superior, porém não estou utilizando cinta, isso influenciará no resultado?

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Bom dia Tynara
      No método da Clínica Excellence para os resultados serem satisfatórios é importante o uso da cinta abdominal sim pois modela o abdômen e auxilia na drenagem da região além de outros mecanismos fisiológicos envolvidos.
      Atenciosamente chris

      Responder
  6. FRANCIELE SILVA DE OLIVEIRA

    GOSTARIA DE SABER SE A GORDURA QUE É CONGELADA SE É ELIMINADA PELA URINA OU PELAS FEZES,POIS U MÉDICO DISSE QUE NÃO PODEMOS ELIMINAR ESSAS GORDURAS PELA URINA E QUE SOBRECARREGA O FÍGADO,ESTOU PREOCUPADA POIS VOU REALIZAR O PROCEDIMENTO NO PROXIMO DIA 28/08/2015.

    OBRIGADA.

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Franciele,

      O congelamento induz a uma inflamação local e controlada no tecido subcutâneo causando a cristalização dos lipídios nos adipócitos(célula de gordura), induzindo a morte celular. Então estimula o aparecimento de inflamação e posteriormente a eliminação(fagocitose) por macrófagos(que são como se fossem “lixeiros” que “comem” a célula de gordura. Resumindo não é eliminado por fezes ou urina.
      Para qualquer outra dúvida estamos á disposição.

      Responder
        1. Dra. Christiane Linhares

          Bom dia Fatima,

          Se o seu médico já liberou para fazer esse procedimento pode ser realizado sim, assim como as drenagens, se o seu câncer não é recente não há problemas.
          Para qualquer outra dúvida estamos á disposição.
          Tenha um bom dia.

          Responder

  7. Gostaria de saber um nome de uma cinta adequada para usar depois do procedimento da crio ,e se fazer só as sessões de drenagem tem feito melhor e mais rápido ? Obrigada pela atenção .

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Alessandra,

      Conforme a sua pergunta, a criolipólise pode ser feita sim se você tem DIU, venha fazer uma avaliação conosco e tire todas as suas dúvidas.
      Estamos á disposição, tenha um excelente dia.

      Responder
  8. Diana

    Bom dia! Fiz a criolipólise ontem nos falamos e abdômen! Hoje acordei com MUITA dor no abdômen! Essa dor é normal? Melhora em quanto tempo? Há algo que possa fazer para diminuir a dor? Já tomei analgésico, mas ainda dói muito!
    Grata

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Bom dia Diana
      Esta dor que está sentindo pode acontecer sim e perdurar até 10 dias. Pode tomar analgésico para minimizar a dor e use a cinta abdominal.
      Qualquer coisa entre em contato ou venha para reavaliarmos.

      Responder
  9. Elisangela

    Olá estou interessada no procedimento mas fico na dúvida tem como fazer na região dos culote?
    E no momento do procedimento a pele fica congelada mas descongela em quanto tempo?

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Elisangela,

      A criolipólise é o tratamento estético mais procurado para gordura localizada pelos excelentes resultados obtidos, é a técnica que usa o congelamento que provoca a desagregação da gordura e danifica as células, que são eliminadas pelo organismo ao longo de dois a três meses. Pode ser feito sim na região dos culotes se tiver gordura suficiente e a máquina conseguir acoplar, a pele fica congelada através da manta protetora descartável porém, logo após a retirada do manípulo da máquina a profissional faz uma breve massagem onde a pele retorna ao normal.
      Gostaria de agendar uma avaliação?
      Para qualquer outra dúvida estamos á disposição, tenha um excelente dia!

      Responder
  10. keile lopes

    Oi, gostaria de saber se problemss como endometriose ou miomas no utero são contra indicados para fazer a crio?

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Keile,

      Não há nenhuma contraindicação em relação a esses problemas, você pode fazer a Criolipólise sem riscos!
      Gostaria de agendar uma avaliação?
      Para qualquer outra dúvida estamos á disposição, tenha um excelente dia.

      Responder
  11. Elaine

    Fiz a criolipolise há 15 dias e apareceu uns nódulos doloridos .É normal? O q posso fazer para melhorar?

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Elaine,

      É normal acontecer sim, isso é fibrose pós criolipólise e eles desaparecem em 30 dias. Geralmente quando isso ocorre o resultado será ótimo.
      Qualquer dúvida agende uma avaliação, estamos á disposição.
      Tenha um excelente dia.

      Responder
  12. Natalia Klein Fernandes

    Boa Tarde! Eu fiz a Criolipolise 2 dias atras e fiquei com algumas duvidas. A primeira, é que o aparelho que eu fiz contem 4 mangueiras, e fiz em 3 regiões de uma vez na região da barriga, uma das areas ficou muito roxa e as outras duas nem tanto. Essa área que ficou roxa puxou muita pele e as outras não. É normal isso acontecer? Sera que essa área que puxou mais vai ter o mesmo efeito das outras?

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Natalia,

      é normal acontecer de ficar roxa em uma região e em outra não, isso depende da quantidade de gordura em cada região e como os seu organismo reage, e sobre os resultados não vai interferir, isso você vai notar após os três meses.
      Para qualquer outra dúvida estamos á disposição, tenha um excelente dia.

      Atenciosamente,

      Excellence.

      Responder
  13. Marcia M

    Fiz criolipólise nos flancos e barriga. No pós crio, tô usando cinta, fazendo carboxiterapia, radiofrequência e lipocavitação.

    Só que uso DIU não metálico (o Mirena).

    Tem problema?

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Marcia,

      Quanto aos tratamentos e o DIU não tem nenhum problema, não vai causar nenhum dano nem interferir nos resultados.
      Para qualquer dúvida estamos á disposição, tenha um excelente dia.

      Atenciosamente,

      Excellence.

      Responder
  14. zeneide

    Bom dia!

    Dra. realizei a crio faz 7 dias ,além de ter ficado com umas partes roxas (já sumiram) eu estou sentindo fortes pontadas agudas e uma sensasão de ardência. Isso é normal?

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Olá Zeneide

      Sim pode surgir dor e desconforto após a criolipólise. Fique tranquila que é normal. O processo está agindo natural.
      Tenha um excelente Natal e qualquer coisa estamos a disposição.

      Responder
  15. Maria Morais de Araújo

    Boa Tarce dra. Christiane,
    Estou interessada no procedimento Criolipólise e desejo saber em quais partes do corpo pode ser aplicado a técnica. (Maria).

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Maria,

      Conforme a sua pergunta, a criolipólise pode ser aplicada em braços, parte superior costas, flancos, parte inferior costas, abdômen e parte interna e externa das coxas. Venha fazer uma avaliação para saber quais regiões você pode fazer e descubra os resultados maravilhosos que a Criolipólise pode trazer.
      Para qualquer outra dúvida estamos a disposição, tenha um excelente final de ano!

      Atenciosamente,

      Excellence.

      Responder
  16. Aline

    Boa noite Dra. Tenho gordura nas áreas da axila. É indicado fazer a criolipólise nessa área

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Aline,

      Para saber se é possível fazer a criolipólise nessa área você deve vir até a clínica e fazer uma avaliação, assim a profissional pode analisar com cuidado a área que você deseja fazer.
      Para qualquer outra dúvida estamos a disposição, tenha um bom dia!

      Atenciosamente,

      Excellence.

      Responder

  17. Boa noite, Dra!

    Gostaria de saber se quem faz criolipolise pode usar anti inflamatório? porque estava com dores musculares e tomei um comprimido musculare no mesmo dia que fiz o procedimento e só depois vi que a crio causa um processo inflamatório. O uso do anti inflamatório não poderia interferí nos resultados? Tem dois dias que fiz a crio e tô preocupada!

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Olá Edileia
      Pode tomar esse tipo de antiinflamatório sim. O que seria contra indicado sao antiinflamatorios para tecidos como aqueles que tomamos quando realizamos cirurgia plástica. Esses para dores musculares não vão interferir.
      Qualquer outra dúvida estou a disposição.
      Abraços chris

      Responder
  18. Marta

    Fiz a Criolipólise e no dia seguinte tive de entrar em um antiflamatório por conta de um tratamento de dente… o NISULID… Isso vai atrapalhar o procedimento?

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa noite Marta
      Você realizou a criolipolise conosco?
      Neste caso pode interferir um pouco no seu resultado. Sugiro que realize as medidas dentro de dois meses para analisarmos a sua evolução.
      Qualquer dúvida entre em contato.

      Responder
  19. Andrea

    Olá Dra.
    Os anti-inflamatórios meloxicam ou o flanax, para tratar uma tendinite, interferem no tratamento da criolipólise ?
    Se sim, após quanto tempo é possível tomá-los?

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Andrea,

      Conforme sua pergunta, qualquer tipo de anti-inflamatório interfere nos resultados da criolipólise. Como o processo inflamatório da criolipolise é de até três meses, não é indicado que você tome dentro desse prazo.
      Para qualquer outra dúvida estamos a disposição, tenha um excelente dia.

      Atenciosamente,

      Excellence

      Responder
  20. Angela

    boa tarde doutora!
    Fiz a criolipolise no dia 29/01. Estou tomando chás (esses que dizem ser bons para perca da barriga) chá verde, hibisco, goji berry, etc… É também óleo de coco
    Isso interfere no processo , tem algum envolvimento em processos inflamatórios?
    Obrigada!

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Angela
      Não te preocupa que os chás que está ingerindo não vão interferir no seu resultado. Pode continuar tomando mas com moderação.
      Para qualquer outra dúvida estamos a disposição.

      Responder
  21. Marcela

    Sei que o uso da cinta modeladora e as sessões de drenagem linfática são recomendados após o procedimento da criolipólise.
    A dúvida é : quantos dias e quantas horas por dia a cinta deve ser utilizada? Quantas sessões de drenagem linfática devem ser realizadas (por semana) e qual o intervalo entre as sessões?

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Marcela,

      A cinta modeladora deve ser usada no mínimo 8 horas por dia, durante 30 dias. E sobre as sessões de drenagem você pode fazer uma ou duas vezes por semana.
      Para qualquer dúvida estamos a disposição, tenha um excelente final de semana.

      Atenciosamente,

      Excellence.

      Responder
    2. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Marcela
      Sim é muito importante o uso da cinta pois irá modelar o abdômen. Pode usar durante 30 dias no mínimo 8 horas por dia. As drenagemns voce pode fazer 2x por semana durante 30 dias.
      Obrigada pela sua pergunta
      Atenciosamente; Chris

      Responder
  22. Danielaboldrin

    Fiz a crio e recomendo estou mega feliz com os resultados ….e associei as massagens modeladora….showwww

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Daniela
      Os resultados são ótimos!!!
      Que bom que gostou do seu resultado. ficamos muito felizes e apareça para que possamos tirar as fotos e medidas. :):):)
      Atenciosamente chris

      Responder

  23. Bom dia Dra.

    Eu uso o crio slim da Adcos todos os dias antes de ir para a academia.
    Fiz a criolipólise, posso continuar usando o creme?

    Responder
  24. Simone

    Fiz a criolipolise faz 10 dias e até agora não vi resultado isso é normal? Fiz abdome e flancos nos flancos ficou a região avermelhada e até roxeada, porém no abdome não ficou nem vermelho isso pode ter alguma relação de não está vendo resultado ainda?

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Simone,

      Após o procedimento, a pele fica avermelhada sim, mas a vermelhidão dura apenas algumas horas.
      A gordura que foi congelada é eliminada pelo corpo naturalmente. Os resultados podem ser vistos em 40 a 60 dias após a última sessão.
      Os resultados também dependem do seu organismo, e o rubor depende da sensibilidade de cada região, não tendo relação com os resultados finais.

      Responder
      1. Simone

        Então o fato de não ter ficado vermelho o abdome não quer dizer que não sei certo? Vc ja teve caso assim?

        Responder
  25. Maiara Santos

    Tenho haste metálica na perna (dentro do fêmur) é contra indicado neste caso?

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Maiara,

      Só tem contra indicação se você fez a cirurgia recentemente ou se esta tomando anti inflamatório no momento.
      Trabalhamos a três anos com a Criolipólise e somos pioneiros aqui em Porto Alegre com essa técnica.
      Temos muitos pacientes satisfeitos, e com ótimos resultados.
      Gostaria de marcar uma avaliação para conversarmos melhor? Temos um horário para você 28/03.
      Ficamos a disposição, uma excelente tarde.

      Responder
  26. Eliana Rodrigues

    Ola Dra

    Fiz a criolipolise há 1 dia e faço uso de um manipulado para dores musculares e enxaqueca que contém NAPROXENO 500mg, CICLOBENZAPRINA 5mg, CARISOPRODOL 100mg. Gostaria de saber se esse manipulado pode interferir no tratamento e por que? Se sim, por qto tempo devo suspender o uso e se tem algum risco se mesmo assim continuar tomando pois tenho crises muito fortes de enxaqueca e dores musculares. Fico no aguardo.

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Eliana
      Como você realizou a criolipólise e este tratamento vai gerar um processo inflamatório local e controlado pode ser sim que este processo seja reduzido e venha interferir no resultado. Este processo inflamatório será necessário para as células de defesa do organismo atuem corretamente e englobem essas partículas. Você realizou criolipólise aqui?

      Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Bom Dia Sueli,

      A sensibilidade varia muito de pessoa para pessoa. Algumas pessoas realizam a técnica e não sentem nenhum desconforto, nem após a realização da técnica. No entanto, tem algumas que realmente ficam com a região mais sensível logo após a Cirolipólise. É normal a região ficar um pouco dolorida nos primeiros dias.

      Responder
      1. Bruna Carvalho de Souza

        Gostaria de saber se há problema no uso de antibiotico?? Estou com infecção de urina. Fiz a crio há 30 dias.

        Responder
        1. Dra. Christiane Linhares

          Boa tarde Bruna
          A região tratada com a criolipólise vai ocorrer sim uma inflamação local e controlada, e isso precisa acontecer para os adipócitos serem elimina do organismo pelas células de defesa. Sugiro então que procure evitar tomar anti-inflamatório neste período que procede a criolipolise.
          Atnciosamente chris

          Responder
  27. Lorrane Fernandes Ferreira

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se posso fazer mais de uma sessão na mesma região com o espaço de tempo menor que 30 dias.
    Isso pode ser prejudicial?

    Responder
  28. Denise

    Boa noite Dra Cris.

    Fiz a crio há 3 dias, e ainda estou sentindo uma pequena dormência na região, além disso sinto como se fossem alguns nodulozinhos , isso já pode ser considerado fibrose ou é normal? Tenho usado a cinta por 20horas durante o dia (que foi a recomendação), tem essa real necessidade? A ultracavitação pode ser realizada após quantos dias depois da crio?

    Muito obrigada

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Bom Dia Denise,

      Sentir a região dolorida nos primeiros dias é muito comum, pois a sensibilidade varia de pessoa para pessoa. Quanto a fibrose não ocorre quando realiza a Crio, aconselho que você verifique isso com o seu médico para ver o que são esses nódulos que relata.
      A sinta deve ser utilizada 8 horas por dia, para que o seu uso em excesso não venha lhe causar flacidez muscular.
      Já sobre a ultracavitação pode ser realizada uma semana depois.

      Espero que tenha lhe ajudado.

      Qualquer coisa estarei a sua disposição.

      Responder
      1. Denise

        Muito obrigada pela ajuda, sinto muita segurança nas tuas respostas. Aproveitando (não querendo abusar mas já abusando), já estou no sétimo dia, não senti ainda diferenca, é normal a barriga ainda estar um pouco dura? De ontem para hoje tenho tido muitas dores como se fossem beliscões, fisgadas, que vem e voltam o dia inteiro, já houve algum relato parecido? Última pergunta, espero eu rsrs, posso fazer abdominais?

        Responder
        1. Dra. Christiane Linhares

          Sem problemas Denise, tenho o maior prazer em lhe ajudar.

          Respondendo os seus questionamentos, Os resultados podem começar a aparecer a partir de 20 à 90 dias, quando a gordura vai sendo eliminada através do sistema linfático.
          Nos primeiros dias é comum sentir dores nas regiões, mas a sensibilidade varia muito de pessoa para pessoa.
          Quanto aos abdominais você pode fazer sem problemas, desde que se sinta confortável para executá-lo.

          Responder
  29. Andrea

    Pretendo fazer criolipolise, mas tomo alguns antiinflamatórios continuamente. Quanto tempo devo ficar sem tomar? Um deles é fitotetapico, outro é um spray para o nariz para rinite e outro é pomada para acnes. Obrigada.

    Responder
      1. Dra. Christiane Linhares

        Bom dia Andréia
        A drenagem linfática você pode fazer um dia após aplicação de crio. Drenagem é sempre bem vinda e auxilia no processo cicatricial.
        Qualquer dúvida estamos a sua disposição.

        Responder
  30. Roberta Campos Pinto

    Boa noite gostaria de saber se quem tem DIU de cobre pode fazer a crio na barriga e se corre o risco de tirar o DIU do lugar? Obrigada.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *