Micropigmentação Fio a Fio das Sobrancelhas com Microblading

 

Pétala_Suzana

As sobrancelhas são importantes em nosso rosto, são elas que dão formato para os olhos e mostram a expressão do olhar.

Imagina você ficar com o olhar mais marcante e com fios tão realistas, que não dá para notar qual é o seu fio e qual foi feito. A técnica Microblading é a mais realizada hoje em dia. Leia o texto que fizemos e veja a diferença desta técnica para outras. Buscamos a melhor técnica fio a fio do mercado. Somos as pioneiras em Porto Alegre com a Microblading, desde 2014.

O surgimento da tatuagem se deu especialmente no Japão durante o século XVIII, convertendo-se numa verdadeira arte, é uma extensão da moda corporal para homens e mulheres. Com o desenvolvimento da tatuagem na Ásia, cresceu consideravelmente o número de mulheres que implantavam pigmentos nas linhas dos olhos e sobrancelhas, nascendo assim a micropigmentação, o que comumente se conhece como Maquiagem Permanente.


WhatsApp Image 2017-10-18 at 18.13.42 (1)

⇔ Veja as fotos na Galeria


 Micropigmentação fio a fio das sobrancelhas

A nova técnica de micropigmentação atual está mais moderna e tem como função de alinhar a sobrancelha e deixar o olhar poderoso, que marca o contorno sem deixar aquele aspecto artificial de pintura. Os fios são desenhados de forma simétrica e assimétrica, podendo ser sobrepostos, como numa sobrancelha natural. O processo envolve pigmentos hipoalergênicos que são inseridos na camada dérmica da pele. Depois do processo de cura, esse pigmento fica na pele por cerca de um ano a um ano e meio, dependendo da idade e do tipo de pele.

Microblading

É a técnica hoje mais usada, os fios desenhados são o mais realistas possível.

Termo usado para micropigmentação de sobrancelhas com indutor manual (Tebori), que usa pequenas laminas composta de microagulhas.

Esta técnica existe a muitos anos, é uma técnica japonesa a qual vinha sendo usada para tatuagens e agora para sobrancelhas, pois proporciona fio a fio perfeitos. A técnica combina traços individuais longos e curtos que imitam sutilmente o crescimento das sobrancelhas naturais.

O método tradicional deixava com aspecto carimbado, pois o desenho não era feito de cada fio. Em outras palavras, os pigmentos de cor penetram nas camadas profundas da pele, o que não proporciona um resultado natural e, muitas vezes, faz com que a cor varie com o passar do tempo.

Na nova técnica, o desenho da sobrancelha passou a ser feito individualmente, respeitando o desenho e formato de rosto de cada um.

Indicação

A técnica é indicada para falhas de sobrancelhas devido ao mau uso da pinça ou de processos mais graves como alopecia (perda total de fios) e pessoas que sofreram quimioterapia e falta de tempo de ter que todos os dias pintar com lápis a sobrancelha para cobrir as falhas.

 Como é realizado o procedimento

micro

1º Passo: Realiza-se uma avaliação da cliente, analisando o tipo de face e pigmento das sobrancelhas, para deixar o design o mais natural sem perder a característica individual.

2º Passo: A profissional higieniza o rosto da cliente e faz o design das sobrancelhas com pinça. Após desenha com lápis os fios que serão pigmentados e mostra para cliente como vai ficar o resultado.

3º Passo: Aplica-se o anestésico tópico e aguarda-se 20 minutos para iniciar o processo. Enquanto isso a cliente fica deitada sobre a maca aquecida confortavelmente recebendo uma massagem eletrônica no corpo.

4º Passo: A profissional escolhe a cor da tinta a ser aplicada e inicia o processo de micropigmentação. Através de um aparelho e agulha bem fininha a sobrancelha vai sendo redesenhada de maneira bem menos dolorida que a técnica mais antiga.

5º Passo: Por fim, limpa-se a pele novamente e coloca pomada específica para cicatrização.

O procedimento tem duração em média de duas horas dependendo de cada sobrancelha. O cliente ganha uma pomada cicatrizante para passar em casa.

Resultado

Em um primeiro momento, suas sobrancelhas ficam um pouco escuras. Com o tempo (média de 10 dias) cria uma fina casquinha e  a cor vai clarear em cerca de 50%. Além disso, a profissional indicará uma pomada para ajudar no processo de cicatrização.

Apesar de não ser muito invasiva, a micropigmentação fio a fio é capaz de causar um pouco de vermelhidão e inchaço, que devem passar logo nas primeiras horas. Porém, se depois de um tempo você não gostar do resultado pode passar por uma despigmentação da sobrancelha. No entanto, é muito difícil de acontecer isso, pois você olha como vai ficar antes de fazer a micropigmentação.

É importante ressaltar que não primeira vez a técnica pode pegar somente 50%, por esse motivo é importante o retoque. No entanto, metabolismos diferentes, respostas diferentes e resultados diferentes. Podendo variar muito de pessoa para pessoa.

O que devemos cuidar ao escolher a técnica e onde realizar

  • O pigmento deve ser o melhor, uns possuem a durabilidade maior que outros;
  • A profissional deve ter qualificação e aprimoramento da técnica, com atualizações frequentes;
  • O material deve ser descartável;
  • Ambiente seguro de contaminação;
  • O design deve ser realizado e pintado com lápis, para cliente ter uma prévia de como vai ficar suas sobrancelhas;
  • O retoque deve ser feito após cicatrização para refazer alguns fios que não absorveram na pele, porém o desenho não será modificado. O combinado do modelo e desenho para o seu rosto é feito na primeira aplicação;
  • Nunca deixe tirar a suas sobrancelhas com lâmina para fazer um novo design de sobrancelhas para o seu rosto.  Cuidado pois vai acabar ficando com dois desenhos.

Trabalhos realizados

WhatsApp-Image-20160707 (2)

Assista ao vídeo explicativo de como funciona a Microblading

Quer saber mais?

Baixe agora: [E-BOOK] Micropigmentaçao: Tudo o que você precisa saber para ter uma sobrancelha ainda mais linda

Micropigmentadora Suzana Kelen Rasbold Zorzi

Suzana Kelen Rasbold Zorzi

Especialista em Micropigmentação das sobrancelhas com técnicas avançada de Microblading.

Graduada pelo Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmetologia pela Universidade Paranaense – UNIPAR

  • Princípios Básicos em Eletroterapia
  • Curso de designer de Sobrancelhas com Pigmentação em Henna
  • Curso de Estética Facial – Teoria e Prática
  • Curso de Peeling químico com certificação internacional.
  • Curso de Maquiagem – Racco Cosméticos
  • Curso de Maquiagem profissional I – Bel´Art
  • Especialista em Peeling químico e enzimático Magistrais e Industriais
  • Especialista em Micropigmentação das sobrancelhas com técnica avançada de Microblading.
  • Especialista em despigmentação das sobrancelhas sem deixar marcas.

 Marque a sua avaliação agora!

Aguardamos você para ficar com o olhar marcante e ainda mais bonito! Ligue agora para a Clínica Estética Excellence e marque a sua avaliação: (51) 3237.1946. WhatsApp (51) 98525-5700

Sobre Equipe Excellence

Equipe Excellence

Equipe Excellence focada na Estética Facial e Corporal. Pioneira em Criolipólise e Microblading em Porto Alegre, Larga experiência em Depilação à Laser, além de Especialista em Microagulhamento.

29 Comentários


  1. Olá! Sou Bino santos e gostei do seus trabalhos! Sou do interior , da cidade de Três de Maio RGS ! Já faso maquiagem - e gostaria de a prender este método q vcs fazem para mim trazer para minha cidade! Minha vontade é de fazer um curso vcs poderiam me dar este curso? Vcs Dão curso? Meu imail e Binosantos20@hotmail.com desja agradeço!! Aguardo resposta obrigado BINOSANTOS.

    Responder
  2. Aline Krug

    Olá, gostaria de saber qual o valor da micropigmentação. E a avaliação também tem algum custo? Obrigada.

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Aline,

      A micropigmentação fio a fio é a técnica que deixa as sobrancelhas desenhadas com fios naturais e realistas. Você pode fazer uma avaliação e já ficar para fazer o procedimento caso desejar. Agende seu horário e realce a beleza do seu olhar.
      Estamos á disposição.

      Responder
    2. Giselle

      Olá, gostaria de saber o endereço e os preços.
      Você escolhe o tipo de procedimento que fica melhor?
      Aguardo Resposta.
      Att.
      Giselle

      Responder
      1. Dra. Christiane Linhares

        Boa tarde Giselle,

        Nosso endereço é rua Dr. Florêncio Ygartua nº 188, sala 202. Para saber mais sobre os preços e planos de tratamento venha fazer uma avaliação, a profissional vai indicar o melhor tratamento para o seu caso e se quiser já poderá iniciar no mesmo dia.
        Para qualquer outra dúvida estamos á disposição, tenha um excelente dia.

        Responder
  3. Gabriela Santos

    Olá, gostaria de saber qual o valor da micropigmentação e qual o endereço da clínica.

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Bom dia Gabriela,

      Nosso endereço é Rua Dr. Florêncio Ygartua nº 188, sala 202, Moinhos de Vento. A micropigmentação fio a fio é a técnica que deixa os fios realistas e muito naturais, preenchendo apenas as falhas e de acordo com o formato do seu rosto, para tirar todas as suas dúvidas venha fazer uma avaliação e conheça nossa clinica e veja como pode ser feito esse tratamento.
      Para qualquer outra dúvida estamos á disposição. Tenha um excelente final de semana.

      Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Rivelino,

      Venha fazer uma avaliação para conhecer nossa clínica e tirar todas as suas dúvidas e saber sobre os valores.
      Para qualquer outra dúvida estamos á disposição, tenha um excelente dia.

      Responder
  4. christiane

    Bom dia!
    Eu fiz micropigmentacao nas sombrancelhas e odiei!
    Gostaria de saber em quanto tempo eu posso começar a despigmentacao?

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Christiane,

      Para você fazer a despigmentação é necessário que espere cicatrizar a sua sobrancelha, depois desse processo você pode mexer de novo.
      Para qualquer outra dúvida estamos á disposição, tenha um excelente dia.

      Responder
  5. Ana Paula Mendonça

    Boa tarde.
    Estou pesquisando sobre esta técnica Tebori e gostaria de tirar uma dúvida.
    Após os 10 meses a sobrancelha sai 100% caso eu não faça nenhum retoque ou fica a imagem fio a fio porém bem fraquinha?

    Desde já agradeço e aguardo contato.
    Att

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Ana Paula,

      Conforme a sua pergunta, após esse tempo se não fizer um retoque os fios vão clareando até sumirem por completo, aqui na Excellence, você faz a primeira sessão e depois de 30 dias retorna para fazer um retoque garantindo assim que fique com o resultado desejado.
      Para qualquer dúvida estamos a disposição, tenha um excelente final de ano.

      Atenciosamente,

      Excellence.

      Responder
  6. Natália

    Bom dia! Gostaria de tirar uma dúvida…
    Uma vez uma esteticista me disse que minha sobrancelha não dava para fazer a técnica fio a fio, somente a esfumaçada; pois sou branquinha, loira com luzes (apesar do meu cabelo natural ser loiro escuro) e fios da sobrancelha são bem claros e pouquinhos. Segundo ela, a tinta a ser usada (clara) não “pegaria” fazendo fio a fio, teria que colocar uma tonalidade mais escura, então não ficaria harmonioso pra mim.
    Gostaria de uma segunda opinião. É possível a fio a fio em tinta clara?

    Att.,

    Natália

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Natália,

      Conforme a sua pergunta, você pode fazer sim a técnica fio a fio, seu cabelo sendo loiro e tendo pele branca igual, a profissional vai escolher o tom adequado da tinta e vai ficar de acordo com a sua pele e seu rosto. É a técnica que deixa os fio mais naturais e realistas e ficará muito bonito em você pode ter certeza. Gostaria de agendar uma avaliação para conversar com a profissional e se sentir mais segura com as suas dúvidas?
      Para qualquer dúvida estamos a disposição, tenha um excelente dia.

      Atenciosamente

      Responder
  7. Camila Moura

    Olá,
    Gostaria de saber se quem tem queloide pode fazer a Microblading? Não corre o risco de ficar com cicatriz elevada? Quero muito fazer, mas tenho medo pois tenho queloide.
    Obrigada, Camila

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa Tarde Camila,
      Para a realização da Microblanding não é recomendado que se tenha Queloide.
      No entanto, existem pessoas que o desenvolve somente quando o corte é mais profundo e quando superficial não.
      Sendo assim, é aconselhado primeiramente realizar uma avaliação para verificar qual o tipo de queloide e com isso ver a possibilidade de realizar ou não a técnica.

      Responder
  8. Fernanda

    Fiz Microblanding na Excellence e simplesmente AMEI, o profissionalismo e a qualidade dos produtos e materiais deixa o cliente muito satisfeito e seguro.
    Recomendo muito.

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Fernanda,

      Muito obrigado pela preferência. Nós da Excellence temos o maior prazer de proporcionar o melhor para os nossos clientes e ficamos felizes em saber quando os mesmos estão satisfeitos com os nossos serviços prestados.

      Responder
  9. sabrina

    Bom dia

    Em quantos dias posso fazer a despigmentação?
    Quantos dias demora para cicatrizar?

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Bom Dia Sabrina,

      Se a sua micropigmentação é recente você necessita esperar o tempo de cicatrização de 30 dias para fazer a despigmentação.
      Se for mais recente menos sessões serão necessárias para o seu caso. No entanto, para saber quantas você iria precisar é importante realizar uma avaliação previa.
      O intervalo de cada sessão de despigmentação é de 30 dias, também para cicatrizar a pele.

      Espero ter lhe ajudado. Qualquer dúvida estarei a sua disposição.

      Responder
  10. Mulher

    Realmente as profissionais de vocês parecem muito qualificadas!
    Ótimas dicas!

    Abraços,
    Dani

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *