Micropigmentação de Olhos

Os olhos são a parte de encanto da face. É através deles que registramos a expressões, revelando serenidade, afeto, carinho e também sentimentos que não são agradáveis. Num olhar deciframos praticamente tudo, ele é um indicador de emoções.

Realçar a  sua beleza faz parte do trabalho de um Micropigmentador. As técnicas de pigmentar essa região dos olhos pode ser realizada tanto para contorno na parte superior como na parte inferior.

Ela também é procurada devido a praticidade, evitar borrões, retoques e perda de tempo. Esse procedimento além de contornar e realçar os olhos corrige algumas imperfeições, dando uma aparência natural por ser mais delicada que a maquiagem tradicional.

Técnica

O procedimento é realizado por meio da técnica de dermopigmentação, a qual tem maior durabilidade, e proporciona o traço mais adequado para a delineação dos olhos. Tendo a permanência do pigmento em média de 3 anos.

Indicação

A técnica é indicada para contorno dos olhos, embelezamento, realce, suavidade e expressão ao olhar. Para pessoas que procuram praticidade ou também devido a falta de tempo de ter que todos os dias pintar com lápis ou delineador.

Como é realizado o procedimento

1º Passo: Realiza-se uma avaliação da cliente, analisando o tipo de face e pigmento desejado, conforme a sua preferência.

2º Passo: A profissional higieniza o rosto da cliente e realiza o desenho desejado, logo após mostrando para o seu cliente como vai ficar o resultado. Sendo aprovado o profissional inicia a técnica, caso contrário refaz até ficar do gosto do cliente.

3º Passo: Aplica-se o anestésico tópico e aguarda-se 20 minutos para iniciar o processo. Enquanto isso a cliente fica deitada sobre a maca aquecida confortavelmente recebendo uma massagem eletrônica no corpo.

4º Passo: A profissional escolhe a cor da tinta a ser aplicada e inicia o processo de micropigmentação. Através de um aparelho com microagulhas bem fininhas.

5º Passo: Por fim, limpa-se a pele novamente e coloca pomada específica para cicatrização.

O procedimento tem duração em média de duas horas dependendo de cada caso.

O que devemos cuidar ao escolher a técnica e onde realizar

  • pigmento deve ser o melhor, uns possuem a durabilidade maior que outros;
  • profissional deve ter qualificação e aprimoramento da técnica, com atualizações frequentes;
  • O material deve ser descartável;
  • Ambiente seguro de contaminação;
  • desenho deve ser realizado com lápis primeiramente, para cliente ter uma prévia de como vai ficar seus olhos;
  • retoque deve ser feito após cicatrização para refazer alguns possíveis detalhes, porém o desenho não será modificado. O combinado do desenho é feito na primeira aplicação.

Sobre Equipe Excellence

Equipe Excellence focada na Estética Facial e Corporal. Pioneira em Criolipólise e Microblading em Porto Alegre, Larga experiência em Depilação à Laser, além de Especialista em Microagulhamento.