Escleroterapia

Já imaginou eliminar os vasinhos indesejados das pernas em algumas sessões?

Vou te explicar como funciona o tratamento e tirar as suas dúvidas!

O que é secagem dos vasinhos:

A secagem dos vasinhos, também chamada de “aplicação de glicose ”, envolve a injeção de uma solução esclerosante diretamente na veia. Essa solução faz com que a veia colapse e feche, forçando o sangue a se redirecionar para veias saudáveis. A veia fechada é reabsorvida no tecido local. Vale lembrar que para secar bem o vasinho é preciso realizar mais de uma sessão. O número de sessões varia muito entre os pacientes. Impossível precisar, dependendo da quantidade de vasos, expectativa de melhora, resposta ao tratamento, assiduidade e adesão às orientações pós secagem. Alguns vasos desaparecem, outros diminuem e outros não respondem. Por isso é necessário novas sessões.

A secagem dos vasos possui fins estéticos na maioria das vezes. Quando os vasinhos vermelhos fecham, o aspecto da pele melhora. Entretanto, o procedimento também pode ser indicado para melhorar sintomas como dor, inchaço, ardência e cãibras. Vasos maiores tem indicação cirúrgica.

Vasinhos novos podem aparecer com o tempo, pois tratamos a consequência, e não a causa da doença. A genética é muito forte, e outros fatores de risco, quando não removidos podem continuar afetando a paciente. Quando completa e corretamente tratada é normal a recidiva parcial em 1-3 anos, variando com o paciente e sua doença.

Efeitos colaterais esperados:

Ardência

vermelhidão

Coceira leve no local por 12-24hs

Pequenos hematomas por 3-15 dias

Coágulos nos pequenos vasos

Manchas escuras no local (mais comuns com espuma)

Pequenas feridas (raro).

Tempo de recuperação e cuidados:

Após as sessões de você pode voltar ao trabalho na mesma hora. Só não pode realizar atividade física por 3 dias ou mais. Deve evitar o sol para não ocorrer manchas, evitar banhos quentes, massagem sobre a região e depilação.
É muito importante que você siga as orientações pó procedimento , que podem variar de acordo com a técnica utilizada. Uso de meias elásticas, cremes ou remédios podem ser necessários.

Resultados esperados:

Os resultados são visíveis no momento e logo após a aplicação, sendo que a substância esclerosante age localmente até 2 horas após o procedimento. Dependendo do tipo de veia a ser tratada, poderão ser realizadas mais sessões no mesmo local para o completo desaparecimento do vaso.

Agende uma avaliação e conheça a técnica.

 

Sobre Equipe Excellence

Equipe Excellence

Equipe Excellence possui profissionais com vasta experiência na Estética Facial e Corporal. Pioneira em Criolipólise e Microblading em Porto Alegre, com portifólio de tratamentos como Depilação à Laser, Microagulhamento, Preenchimento facial, Escleroterapia entre outros procedimentos de sucesso.