Depilação com Cera

Onde fazer depilação com cera em Porto Alegre

Não se encorajou em eliminar os pelos indesejáveis com laser, ou ainda está na pré adolescência, a Excellence possui o método com cera descartável.

Lugar diferenciado, com profissionais graduadas em Estética e Cosmética  e larga experiência em depilação com diversos tipos de cera.

Nos dias de hoje as pessoas ficam cada vez mais preocupadas com a aparência e com isso buscam métodos no meio estético para atingirem os seus objetivos.

Dentre os maiores descontentamentos estão a foliculite e aqueles pelinhos que insistem em crescer nos lugares indesejados, e para eliminá-los, existem algumas técnicas que a Clínica Excellence realiza, as quais são: Depilação com Cera e a Depilação à Laser.

Algumas pessoas ainda ficam um pouco receosas com a Depilação a Laser, ou até mesmo possuem a preferência pela técnica com cera por terem um pelo claro e fino. E por esse motivo a Excellence também apresenta em seu portfólio a depilação com cera.

A Depilação com Cera é um método semi-permanente de depilação que remove os pelos da raiz da pele. Como os pelos são uma proteção para a pele, tal ação requer cuidados, pois a utilização de cera quente de forma indevida pode queimar e machucar a pele e essas feridas podem se tornar portas de entrada para infecções.

Existem diversos tipos de cera para depilação, a escolha da utilização varia conforme o tipo de pele e de acordo com o resultado esperado.

O principal diferencial do tipo de cera é se ela é quente ou fria. A cera quente tende a ser menos dolorida do que a fria, devido a alta temperatura local. Já em relação aos ativos usados, existem algumas diferenças.

TIPOS DE CERA

     Cera de Mel

Ela é considerada uma das mais utilizadas, devido as propriedades calmantes do mel, bem indicada para máscaras faciais caseiras e também para quem tem uma pele sensível. Devido o mel ser um ativo natural, acaba gerando menos alergia e auxilia na hidratação da pele.

     Cera de Chocolate

A Cera de Chocolate possui como vantagem a remoção de pelos com menos dor, já que o chocolate possui uma propriedade relativamente emoliente e nutritiva para a pele. Ele também ajuda a hidratar sua pele, diminuindo as chances de inflamação e pelugem encravada. Costuma ser mais rápida porque remove com mais eficiência.

     Cera de Rosa

Essa cera é composta pela rosa mosqueta e costuma ser indicada para quem tem a pele extremamente sensível, pois ela é menos agressiva. É ideal para regiões mais sensíveis como da virilha e do buço e para quem está começando agora a depilar com cera quente. Pode ser usada em todas as partes do corpo sem qualquer contraindicação.

     Cera de Açaí

A Cera de Açaí possui as mesmas funções da base de mel, ou seja, ela remove pelo de todo o corpo e hidratar a pele. Ela costuma ser indicada para quem tem a pele sensível, em regiões com a pele mais fina, como buço e virilha, além de deixar a pele mais macia.

     Cera de Frutas

A industria de cosméticos anda cada vez mais partindo para os extratos naturais para a sua composição, considerados menos agressivos. Dentre eles está a cera de frutas, a qual é ideal para as pessoas que nunca se depilaram e não sabe como sua pele vai reagir. Geralmente é recomendada para quem sofre de alergia aos demais tipos de ceras, além de hidratar a pele enquanto age na remoção dos pelos.

      Cera de Lama Negra

Costuma ser indicada por pessoas que não querem a vermelhidão da pele e o inchaço, pois a lama tem propriedades calmantes. Comparada às outras ceras, ela é mais calmante e menos agressiva e bem mais popular.

    Cera de Chá Verde

O chá verde tem diversas propriedades tais como, cuidar da beleza, desintoxicar a pele, ajudar na renovação das células e ter propriedades calmantes. Costuma deixar a pele menos vermelha e menos agredida depois da remoção de pelos.

    Cera Egípcia

A Cera Egípcia é calmante e hidrata a pele enquanto está sendo aplicada. Não é a menos dolorida, no entanto consegue fixar melhor e por esse motivo exige menos correções. Há versões tanto em cera quente como cera fria.

   Cera de Algas

As algas já possuem propriedades calmantes e são bem conhecidas e apreciadas no mercado de estética. Ela evita que a pele fique extremamente vermelha e sensível após a remoção.

   Cera com Cravo

Ela costuma ser mais dolorosa que as demais, por isso é indicada apenas para quem já possui certa experiência com o método.

RECOMENDAÇÕES

  • Evitar exposição ao sol e utilização de cremes e desodorantes que contenham álcool em sua formulação, no período de 24 horas após a depilação, para não causar manchas na pele.
  • Não faça uso de calças jeans apertadas após a depilação das pernas e virilha para não causar irritação na pele.
  • Após a depilação de qualquer parte do corpo, use sempre o protetor solar, mesmo em dias de chuva.
  • Se você estiver com assaduras, irritações ou algum tipo de anomalia na pele, deve procurar depilar-se numa outra ocasião.
  • Nunca retire pelos encravados utilizando agulhas e alfinetes. Este procedimento poderá causar manchas na pele além de possíveis infecções.
  • Faça uma esfoliação até 3 dias antes de se depilar como forma de evitar que os pelos encravem.

Vamos agendar a sua depilação com cera?  Agende agora e sinta a diferença em realizar o procedimento com profissionais qualificados e capacitados na técnica.

Sobre Equipe Excellence

Equipe Excellence focada na Estética Facial e Corporal. Pioneira em Criolipólise e Microblading em Porto Alegre, Larga experiência em Depilação à Laser, além de Especialista em Microagulhamento.