Criolipólise em Porto Alegre

Saiba mais sobre esse tratamento e como funciona

A origem da Criolipólise

A origem da ideia da técnica da criolipólise remonta a alguns eventos raros analisados por cientistas: as denominadas paniculite do picolé e paniculite equestre. O primeiro diz respeito à condição causada pela redução do volume de gordura dos lábios em razão de contato frequente com picolés e alimentos gelados, verificado em crianças. O segundo refere-se à diminuição da camada de gordura da região de dentro das coxas de mulheres que, vestidas com calças justas, praticavam equitação sob clima gelado.

Esses dois eventos permitiu estudos que se chegou à conclusão de que o tecido adiposo é mais sensível a baixas temperaturas do que os demais tecidos do corpo.

No ano de 2008 iniciaram-se os testes e em 2010 o procedimento foi disponibilizado ao público em geral, chegando ao Brasil somente em 2012, com o III Simpósio de Cosmiatria, Laser e Outras Tecnologias.

criolipolise profissionais-porto alegre

O que é a Criolipólise

equipamento-anvisa-criolipolise
Equipamento certificado pela ANVISA

O termo Criolipólise pode ser encontrado indistintamente na literatura como Cryolipolyses, Cryolisis, Criylisis seletiva.

A Criolipólise é um equipamento estético não invasivo para o tratamento da gordura localizada baseado na homeostase, processo onde o organismo, quando exposto ao frio excessivo, promove a queima de lipídeos para restituir a temperatura corporal. Esta nova terapia combina aplicação de vácuo e a extração de calor para redução de gordura localizada. O vácuo assegura o posicionamento correto do tecido adiposo no interior da unidade do manípulo, sendo necessário para reduzir a temperatura do tecido.

O que acontece com a gordura localizada após o congelamento

A explicação para este processo é simples: as células de gordura são extremamente sensíveis ao frio, por isso, o resfriamento intenso e controlado ajuda a combatê-las. A baixa temperatura provoca a desagregação da gordura e danifica as células, que são eliminadas pelo organismo ao longo de dois a três meses. Isso explica a demora para aparecer os resultados.

Estudos mostram que após três dias do tratamento, existem evidências de que um processo inflamatório controlado e estimulado por apoptose de adipócitos se inicia e torna-se cada vez mais evidente aos sete e 14 dias. Entre 14 e 30 dias após o tratamento, a fagocitose de lipídios é aparente. Por 30 dias o processo inflamatório começa a diminuir.

Assista ao vídeo explicativo de como funciona a Criolipólise

Vantagens da Criolipólise

  • Método não invasivo e controlado
  • Técnica segura, que não afeta os tecidos adjacentes.
  • Apresenta resultados expressivos e visíveis
  • Ocasiona redução definitiva da gordura

 

Indicações da Criolipólise

A Criolipólise é indicada para gordura localizada em indivíduos com seu peso ideal e deve estar saudável.

Contra indicações da Criolipólise

  • Estar acima do peso
  • Flacidez de pele
  • Gestantes
  • Hérnia abdominal
  • Infecção
  • Cicatriz menos de seis meses
  • Dermatites ou pruridos na região a ser tratada
  • Doenças Neuropáticas
  • Sensibilidade ao frio

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais também são mínimos: vermelhidão, inchaço, hematomas, desconforto abdominal e dormência da pele, são comuns após o tratamento e são transitórios.

Estudos científicos já comprovaram que todos os sintomas sentidos após o tratamento são transitórios e podem perdurar por até sete dias.

Avaliação do paciente

A avaliação do contorno corporal é importante, pois é neste momento que será analisado a quantidade de gordura do paciente, as contraindicações e indicações para realização da Criolipólise.

Iniciamos a avaliação com anamnesi do paciente e depois passamos para a avaliação física. Neste momento devemos analisar cuidadosamente o percentual de gordura com auxílio de um aplicômetro e a circunferência da região com a fita métrica. O paciente deve ter no mínimo 15 mm de gordura para realizar o procedimento. A posição para a avaliação deve ser feita em ortostase com os braços ao longo do corpo e com pouca roupa, de preferência biquine ou sunga. Em seguida fazer as fotos nas posições anterior e posterior, lateral esquerda e lateral direita e pesar. A região deve ser marcada com lápis branco.

Uso adequado da manta de proteção

Após posicionar o paciente colocar a manta bem esticada na região. Usar tamanho M ou G. A manta G pode cortar ao meio e fazer duas regiões. Não pode reaproveitar as mantas, elas devem ser descartadas após a aplicação do manípulo. Muitas queimaduras que vemos na internet são devido ao reaproveitamento das mantas e também mau uso do equipamento.

Tempo de tratamento e o grau do congelamento

Cada aparelho possui um tempo e temperatura ideal para o procedimento. Alguns aparelhos utilizam temperaturas entre 5 graus a -8 graus e enquanto outros equipamentos utilizam temperaturas até -11 graus. O tempo de tratamento também diferencia entre um equipamento e outro. Alguns determinam o tempo entre 40 a 45 minutos e outros até 60 minutos por aplicação.

Orientações Pós procedimento

  • Orientar o paciente sobre alimentação e exercícios
  • Manter o peso e emagrecer se necessário
  • Fazer drenagem linfática
  • Usar modelador na região onde foi realizado o procedimento

Se sentir dor após o procedimento evitar atividade física por alguns dias.

Regiões que podem ser realizada a criolipólise

foto_corpo_humano

Depoimentos

Gostei muito do procedimento da criolipólise. Fiz uma sessão em Abril e perdi 8 cm de abdômen. Este aparelho funciona mesmo! – Jeferson da Silva

Fiz em Junho o procedimento de criolipólise em abdômen e flâncos. Após fiz 5 sessões de ultracavitação e perdi 7cm de abdômen. Estou muito feliz com o resultado. Minhas calças estão bem frouxas. – Neusa Barcellos

Em dezembro ia fazer lipoaspiração em meu abdomên pois, tinha uma barriguinha que não saia mesmo eu fazendo um monte de exercício e emagrecendo. Procurei a Excellence por ser o referencial em criolipólise e realizei o procedimento. Em 20 dias pude começar notar os resultados e perdi bastante gordura no local. Ainda bem que realizei a criolipólise. A Dra. Christiane explicou muito bem sobre a técnica e me cercou de recomendações e indicações de cremes e cápsulas. Parabéns pelo excelente profissionalismo!  – Christina Lemos

Promoções

Preparamos algumas promoções que podem ser adquiridas na nossa página de promoções, clicando aqui, ou ligando: (51) 3237.1946.

Sobre Dra. Christiane Linhares

Dra. Christiane Linhares

Pioneira no tratamento de Criolipólise em Porto Alegre, larga experiência em Estética Facial e Corporal com técnicas inovadoras.

19 Comentários

    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Leila
      Os valores de criolipólise você pode saber entrando em contato por telefone ou agendando uma consulta para realizar avaliação corporal. Se quiser deixe seu telefone ou e-mail que entraremos em contato para esclarecer suas dúvidas
      Teremos imenso prazer em lhe atender! :)
      Atenciosamente chris

      Responder
      1. Marisa Costa

        Tenho interesse no procedimento, como faço para ter maiores informações?
        Meu celular. 91844390
        Aguardarei contato
        Obrigado

        Responder
        1. Dra. Christiane Linhares

          Boa tarde Marisa
          O procedimento de criolipólise é o melhor do mercado da estética para eliminar a gordura localizada. Antes você realiza uma avaliação para ser analisado a quantidade de gordura que será eliminada. Nosso equipamento tem registro da ANVISA e nossas profissionais possuem dois diplomas de qualificação em criolipólise. Trabalhamos faz 2 anos, somos as pioneiras em criolipólise em Porto Alegre.
          Agende uma avaliação e saiba tudo sobre esse procedimento.
          Tenha um ótimo dia.

          Responder
      1. Dra. Christiane Linhares

        Boa tarde Tainara
        Quando falamos no peso ideal seria não estar muito acima do peso para realizar a criolipólise.
        Os valores variam dependendo da quantidade de regiões que precisa fazer.
        Pode ligar e agendar uma avaliação para maiores esclarecimentos e conhecer esta técnica super famosa.
        Atenciosamente
        Chris

        Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Simone
      Sim pode fazer com o DIU. O aparelho de criolipolise vai puxar e congelar somente a gordura e não é invasivo.
      Agende uma avaliação conosco e saiba tudo sobre a criolipólise.
      Bom final de semana. ☺

      Responder
    2. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Simone
      Sim quem usa o DIU não tem problema em fazer a criolipólise pois não interfere em nenhum órgão. O aparelho vai puxar e congelar somente a gordura localizada e nada mais.
      Tenha um excelente dia!

      Responder
  1. Luciana Lemos

    Boa noite. Gostaria de realizar este procedimento, mas moro a 300 km de Poá , vocês trabalham no sábado pela manhã, caso combinarmos o procedimento. Aguardo contato. Luciana Lemos

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde querida Luciana.
      Atendemos muitos pacientes fora de Porto Alegre. Abrimos o sábado especialmente pela demanda de pacientes de fora.
      Realizamos a avaliação, fotos, perímetria entre outros métodos. Agende o seu horário conosco e saiba tudo sobre a criolipólise.
      Bom final de semana!☺

      Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Sharline,

      Trabalhamos bastante tempo com a criolipólise e os resultados estão sendo surpreendentes.
      Primeiro você deve passar por uma avaliação corporal para analisarmos se tem a quantidade mínima de gordura para realizar a criolipólise e as indicações e contra indicações.
      No pacote inclui 1 sessão de criolipólise e 3 ultracavitação e drenagem linfática local para auxiliar no processo de metabolização da gordura. Os pacientes estão notando o resultado em 20 dias, mas são 3 meses de perda gradual da gordura.
      A avaliação tem custo de 80,00 e se fechar o procedimento esse valor será descontado.
      Gostaria de agendar uma avaliação? Estamos a sua disposição.

      Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Boa tarde Francesco,

      Trabalhamos bastante tempo com a criolipólise e os resultados estão sendo surpreendentes.
      Primeiro você deve passar por uma avaliação corporal para analisarmos se tem a quantidade mínima de gordura para realizar a criolipólise e as indicações e contra indicações.
      No pacote inclui 1 sessão de criolipólise e 3 ultracavitação e drenagem linfática local para auxiliar no processo de metabolização da gordura. Os pacientes estão notando o resultado em 20 dias, mas são 3 meses de perda gradual da gordura.
      Para saber os valores venha fazer uma avaliação, tem custo de 80,00 e se fechar o procedimento esse valor será descontado.
      Gostaria de agendar uma avaliação? Estamos a sua disposição.

      Responder
  2. Aline Spohr

    Olá gostaria de saber o valor da sessão de criopolise??
    Aguardo resposta
    Aline Spohr

    Responder
    1. Dra. Christiane Linhares

      Bom dia Aline,

      A criolipólise é cobrada por região, você pode fazer em abdômen superior e inferior ou periumbilical, flancos, braços, joelhos, coxas, culotes, peitoral, costas, sendo que cada lado é uma região. Para uma região o valor está R$990,00 ganhando 3 sessões de ultracavitação mais drenagem linfática local. O ideal é você fazer uma avaliação para que a profissional veja se é possível fazer o procedimento.
      Para qualquer outras dúvidas estamos á disposição.
      Tenha um bom dia.

      Responder
  3. Tiago

    Eu só tenho agradecer a toda equipe da Excellence. Um dos tratamentos que fiz na clinica, foi a Criolipolise nos flancos e abdômen. Em alguns meses eu perdi 9cm de cintura e 8cm no meu abdômen, o que me deixa bastante feliz. Eu segui as orientações da Dr.Christiane e tudo isso teve um ótimo resultado, pois não se pode descuidar também da alimentação e da prática de exercícios físicos. Eu recomendo muito o tratamento, não só pelos resultados que aparecerão com certeza, mas também por ser muito bem recepcionado por todos lá dentro.

    – Thiago Souza

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>