Criolipolise

Já imaginou perder até 50% de gordura localizada com um tratamento não invasivo, sem dores e que não atrapalha sua rotina?

Depois de muito estudo e alguns artigos científicos realizados desde 2014 Dra. Cristiane Linhares refere a criolipólise como o melhor tratamento para redução de gordura localizada sem riscos para a saúde. Para isso, preparamos esse conteúdo especial que apresenta a Criolipólise, mostrando como ele funciona, os resultados, indicações, pós-tratamento e depoimentos. Aproveite!

A origem da Criolipólise

A origem da ideia da técnica da Criolipólise remonta a alguns eventos raros analisados por cientistas: as denominadas paniculite do picolé e paniculite equestre. O primeiro diz respeito à condição causada pela redução do volume de gordura dos lábios em razão de contato frequente com picolés e alimentos gelados, verificado em crianças. O segundo refere-se à diminuição da camada de gordura da região de dentro das coxas de mulheres que, vestidas com calças justas, praticavam equitação sob clima gelado.

Esses dois eventos permitiram estudos que levaram a concluir que o tecido adiposo é mais sensível a baixas temperaturas do que os demais tecidos do corpo.

No ano de 2008 iniciaram-se os testes e em 2010 o procedimento foi disponibilizado ao público em geral, chegando ao Brasil somente em 2012, com o III Simpósio de Cosmiatria, Laser e Outras Tecnologias.

O que é a Criolipólise

A Criolipólise é um equipamento estético não invasivo específico para o tratamento da gordura localizada baseado na homeostase, processo onde o organismo, quando exposto ao frio excessivo, promove a queima de lipídeos para restituir a temperatura corporal. Esta nova terapia combina aplicação de vácuo e a extração de calor para redução de gordura localizada. O vácuo assegura o posicionamento correto do tecido adiposo no interior da unidade do manípulo, sendo necessário para reduzir a temperatura do tecido.

O que acontece com a gordura localizada após o congelamento

A explicação para este processo é simples: as células de gordura são extremamente sensíveis ao frio, por isso, o resfriamento intenso e controlado ajuda a combatê-las. A baixa temperatura provoca a desagregação da gordura e danifica as células, que são eliminadas pelo organismo ao longo de dois a três meses. Isso explica a demora para aparecer os resultados.

Estudos mostram que após três dias do tratamento, existem evidências de que um processo inflamatório controlado e estimulado por apoptose de adipócitos se inicia e torna-se cada vez mais evidente aos sete e 14 dias. Entre 14 e 30 dias após o tratamento, a fagocitose de lipídios é aparente. Por 30 dias o processo inflamatório começa a diminuir.

Baixe agora: [E-BOOK] Os 7 Segredos da Criolipólise

Assista ao vídeo explicativo de como funciona a Criolipólise

Vantagens da Criolipólise

  • Método não invasivo e controlado
  • Técnica segura, que não afeta os tecidos adjacentes.
  • Apresenta resultados expressivos e visíveis
  • Ocasiona redução da gordura

Indicações da Criolipólise

A Criolipólise é indicada para gordura localizada em indivíduos com seu peso ideal e deve estar saudável.

Contra indicações da Criolipólise

  • Estar muito acima do peso
  • Flacidez de pele
  • Gestantes
  • Hérnia abdominal
  • Infecção
  • Cicatriz menos de seis meses
  • Dermatites ou pruridos na região a ser tratada
  • Doenças Neuropáticas
  • Sensibilidade ao frio

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais também são mínimos: vermelhidão, inchaço, hematomas, desconforto abdominal e dormência da pele, são comuns após o tratamento e são transitórios.

Estudos científicos já comprovaram que todos os sintomas sentidos após o tratamento são transitórios e podem perdurar por até sete dias.

Avaliação do paciente

A avaliação do contorno corporal é importante, pois é neste momento que será analisado a quantidade de gordura do paciente, as contraindicações e indicações para realização da Criolipólise.

Iniciamos a avaliação com anamnesi do paciente e depois passamos para a avaliação física. Neste momento devemos analisar cuidadosamente o percentual de gordura com auxílio de um aplicômetro e a circunferência da região com a fita métrica. O paciente deve ter no mínimo 15 mm de gordura para realizar o procedimento. A posição para a avaliação deve ser feita em ortostase com os braços ao longo do corpo e com pouca roupa, de preferência biquini ou sunga. Em seguida fazer as fotos nas posições anterior e posterior, lateral esquerda e lateral direita e pesar. A região deve ser marcada antes da aplicação do manípulo.

Uso adequado da manta de proteção

Após posicionar o paciente, colocar a manta bem esticada na região. Não é correto reaproveitar a manta utilizada, elas devem ser descartadas após finalização do procedimento. Muitas queimaduras que são vistas na internet são devido ao reaproveitamento das mantas e também o mau uso do equipamento e falsificados.

Tempo de tratamento e o grau do congelamento

Cada aparelho possui um tempo e temperatura ideal para o procedimento. Alguns aparelhos utilizam temperaturas entre 5 graus a -8 graus e enquanto outros equipamentos utilizam temperaturas até -11 graus. O tempo de tratamento também diferencia entre um equipamento e outro. Alguns determinam o tempo entre 40 a 45 minutos e outros até 60 minutos por aplicação.

O equipamento que é utilizado na Excellence é o Crio Top Body Redux, o mais famoso nas mídias sociais e com resultados excelentes. A temperatura quem regula é a profissional que possui habilitação para manusear o equipamento com todos os cuidados de acordo com a quantidade de gordura que o paciente apresenta na região a ser tratada.

Orientações Pós procedimento

  • Orientar o paciente sobre alimentação e exercícios
  • Manter o peso e emagrecer se necessário
  • Fazer drenagem linfática
  • Usar modelador na região onde foi realizado o procedimento

Se sentir dor após o procedimento evitar atividade física por alguns dias.

Regiões que podem ser realizada a Criolipólise

Antes e Depois

Depoimentos

Confira abaixo os depoimentos dos nossos clientes após realizar o procedimento:

Gostei muito do procedimento da criolipólise. Fiz uma sessão em Abril e perdi 8 cm de abdômen. Este aparelho funciona mesmo!” – Jeferson da Silva

“Fiz em Junho o procedimento de criolipólise em abdômen e flâncos. Após fiz 5 sessões de ultracavitação e perdi 7cm de abdômen. Estou muito feliz com o resultado. Minhas calças estão bem frouxas”. – Neusa Barcellos

“Em dezembro ia fazer lipoaspiração em meu abdômen pois, tinha uma barriguinha que não saia mesmo eu fazendo um monte de exercício e emagrecendo. Procurei a Excellence por ser o referencial em Criolipólise e realizei o procedimento. Em 20 dias pude começar notar os resultados e perdi bastante gordura no local. Ainda bem que realizei a Criolipólise. A Dra. Christiane explicou muito bem sobre a técnica e me cercou de recomendações e indicações de cremes e cápsulas. Parabéns pelo excelente profissionalismo!”  – Christina Lemos

“Fiz Criolipólise na região do abdômen. Não tinha muita gordura mas me incomodava muito, bem embaixo do umbigo. A Dra fez duas regiões no abdômen. Depois de 40 dias comecei a observar o resultado e foi incrível. Claro, fiz tudo que ela me indicou e principalmente usei a cinta por 30 dias para modelar meu abdômen.” – Luciana Lopez

Promoções

Preparamos algumas promoções que podem ser adquiridas na nossa página de promoções, clicando aqui, ou ligando: (51) 3237.1946 e WattsApp (51) 98525.5700

Sua Vez

Já fez alguma vez Criolipólise? Surgiu alguma dúvida sobre o tratamento? Pergunte abaixo que a Equipe Excellence responde! ????

Sobre Equipe Excellence

Equipe Excellence focada na Estética Facial e Corporal. Pioneira em Criolipólise e Microblading em Porto Alegre, Larga experiência em Depilação à Laser, além de Especialista em Microagulhamento.